Cuidando bem do seu prear

                Porquinho da Índia

Nomes comuns 👉 rato , chino ,prear ou cinchila .
Eles são roedores natural da América do sul.

Esse é meu amor JJ 💖
Tem 7meses ,prear cavia do Himalaia , então tem muito gente que fala , que não pode criar só um eles precisam de companhia , porque entra em depressão e morre , meus queridos e queridas como qualquer outro animal precisa de amor , atenção , mimos  é sempre bom dedicar um tempo só você e ele , vc conversa com ele para se acostumar mais fácil , eu sempre dou alimentos na boca dele , deixo ele vim até mim , eles são herbívoros , uma alimentação baseada em vegetal , frutas e ração , eu compro ração social são específicas para eles , nada de ração de coelho faz mal e nem girassol machuca a boca dele , é sempre bom uma dose diária de feno e uns Matinhos bem lavados , gente alface so é para dar regulamente para fêmeas grávidas e porquinho da Índia filhote , é só deve dar aos demais como guloseimas bem pouco para não viciar , devido ao seu elevado valor de cálcio , manter a higiene sempre , limpar sempre a gaiola e mudar a água , usar shampoo apropriado para ele para não causar ressecamento ,dar banho com água morna , e escovar ele para remover os pelos soltos , corta a unha e limpar a orelha deles com cuidado .
Então é assim que eu cuido do meu JJ 💖🐁 deixem eles bem longe de roupa com renda e papel .

Comentários